Ano letivo deve terminar em abril, avisa Secretária de Educação de SAJ

Em entrevista ao Programa do Valente na noite desta terça-feira (05), a secretária de educação do município, Professora Renilda informou que o ano letivo 2020 deve terminar em abril de 2021 na rede municipal de ensino de Santo Antônio de Jesus.

“Vamos dar continuidade ao plano emergencial que foi feito e precisamos cumprir. Paralelo a isto, vamos fazer dois planejamentos: a possibilidade de dar continuidade com o ensino remoto, com modalidades diferenciadas, e planejar o retorno às aulas presenciais”, detalhou.

Cerca de 53 escolas da rede pública municipal devem retomar as atividade em 1º de fevereiro, observando as determinações de saúde e autorização de retomada das aulas, seguindo os decretos estaduais. 11,5 mil alunos estão matriculados no total.

Ainda conforme a secretária, cursos de capacitação e abertura de um canal de escuta para todos os profissionais da educação são algumas de suas metas. “Eu assumo o compromisso de estar com vocês no chão da escola, de visitar as 53 escolas, principalmente as da zona rural”, disse.

A secretária afirmou ainda que pretende desenvolver um trabalho voltado para a ciência e educação tecnológica. A Educação de Jovens e Adultos também é uma preocupação da professora Renilda.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia