Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação nesta sexta; agência de SAJ amanhece fechada

A agência do Banco do Brasil (BB) de Santo Antônio de Jesus não abre nesta sexta-feira (29), pois os funcionários realizam uma paralisação. O objetivo é pressionar o governo Bolsonaro a desistir do projeto que pretende demitir 5 mil trabalhadores, descomissionar bancários, além de desativar 361 unidades (112 agências e 242 postos de atendimento).

O Sindicato dos Bancários da Bahia tem atuado fortemente contra a reestruturação do Banco do Brasil. Para fortalecer a mobilização, a entidade conta com o apoio e participação dos funcionários do BB.

e4747db8-c3dd-42fd-ae92-d3f80882bb14
5bcf6f7d-3095-4fc3-bccb-aa765e2bc75c

Na plenária foram debatidas estratégias contra a reestruturação e no dia do ato, os bancários estarão em paralisação de 24 horas contra o desmonte do Banco do Brasil.  O plano vai atrapalhar a economia de milhares de municípios, subsidiados por projetos do BB, sem contar com o prejuízo à população, sobretudo, a mais carente e idosa.

O engajamento de todos os trabalhadores faz uma enorme diferença no movimento, que tem o intuito de barrar as ações que sucateiam os bancos públicos, para serem vendidos a preço de banana à iniciativa privada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia