SAJ: moradores do Loteamento Grande Vale denunciam infestação de escorpiões: ‘me aconselharam criar galinhas’

escorpião
escorpiões1

Moradores denunciam o aparecimento de escorpiões dentro de suas casas, no Loteamento Grande Vale, em Santo Antônio de Jesus.  Em contato com o Blog do Valente, uma moradora disse que entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica do município para relatar o problema, mas não recebeu a visita de nenhuma equipe técnica para dar uma solução.

“Nos últimos dois meses apareceram vários escorpiões aqui em minha casa. Liguei para a vigilância, me prometeram uma visita, mas até agora nenhuma gente esteve aqui para verificar a situação”, informou.

A internauta relatou ainda que tem um filho de 4 anos e teme por um acidente. Ainda conforme a denunciante, ela também entrou em contato com a Assistência Social que aconselhou a uma medida inusitada: criar galinhas.

“Tenho um filhinho, e muito medo de que ele seja picado por um bicho desses. Fui até a Assistência Social e me aconselharam a criar galinhas em meu quintal”, completou.

Uma medida que a moradora tomou foi colocar telas nas janelas e cobrir frestas, principalmente em ralos, já que acredita que os escorpiões estejam vido da rede de esgoto.

Apesar de ser um animal peçonhento, nem todo veneno do escorpião pode afetar uma pessoa. Mesmo assim, a recomendação é de que a vítima procure um pronto-socorro o mais rápido possível se for ferida pela picada para tomar o soro antiofídico.

O verão, de dezembro a março, é o período de maior risco para aparecimento de escorpiões. Por isso é importante limpar o ambiente, já que eles se alimentam principalmente de baratas, que surgem em lugares sujos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia