SAJ: Prefeitura aciona corpo de bombeiros para combater incêndios em área de proteção ambiental

incêndioSAJ 1
incêndioSAJ 2
incêndioSAJ 3
incêndioSAJ 4
incêndioSAJ 5
incêndioSAJ 6
incêndioSAJ
Secretário municipal Wenderson Brito acompanhou a ação

Prática de incêndios quando provocada por cidadãos é configurada como crime ambiental

Preocupada com a preservação ambiental e a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), acionou o corpo de bombeiros para combate ao incêndio em áreas de proteção ambiental do município, no bairro Cajueiro.
A ação foi liderada pelo titular da pasta, Wenderson Brito, que acompanhou os brigadistas neste sábado, 9, após denúncias recebidas. A ida in loco foi integrada com o corpo de bombeiros e a polícia militar que se  foram à área atingida para combater as chamas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito, concedeu entrevistas à imprensa santoantoniense neste sábado explicando à população que práticas como essa, de incêndio, se caracterizam como crimes ambientais.
Na próxima segunda, 11, uma equipe de fiscalização da Sedema irá aos locais para o início de um levantamento de impactos ambientais. A PMSAJ segue acompanhando o caso e atenta no combate a crimes ambientais e reforça a necessidade da parceria da população para evitar crimes como este que provocam danos ao meio ambiente.
Além da poluição causada pela fumaça provocada pelo incêndio e da agressão ao solo, uma jaqueira foi queimada nas imediações representando prejuízos contra a flora do local.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia