SAJ: Secretário da SMTT visita Serrinha para conhecer funcionamento da zona azul

IMG-20210119-WA0153
IMG-20210119-WA0152
IMG-20210119-WA0161

O secretário de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus, o subtenente Cosme Bitencourt, visitou a cidade de Serrinha, nesta terça-feira (19), para saber detalhes do funcionamento da Zona Azul no município.

A Lei já foi aprovada pela Câmara de vereadores da Cidade das Palmeiras, mas a zona azul não foi implantada no município na gestão passada.

Zona Azul é o sistema de estacionamento rotativo nas ruas e avenidas públicas no Brasil. As vagas de estacionamento são sinalizadas e demarcadas pelo órgão de regulamentação de trânsito de cada cidade e possuem regras específicas dependendo da região, dia e horário. Por esse motivo, é preciso estar atento às placas de sinalização da via no momento em que estacionar.

Para utilizar o serviço de estacionamento rotativo, o motorista deverá pagar pelo uso da vaga informando a placa do veículo, horário de chegada e tempo máximo de permanência. Assim, é possível realizar a fiscalização por parte dos guardas fiscais de trânsito.

O estacionamento rotativo surge devido a alta demanda por vagas nas ruas e avenidas dos grandes centros. São muitos os carros procurando onde estacionar, e poucas, as vagas disponíveis.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia