SAJ: Vereador denuncia que donos de transporte escolar ficarão sem auxilio no mês de janeiro; benefício foi criado pela gestão passada

Na manhã desta quarta-feira (20) o vereador Luciano Cuiuba (PSD), cobrou do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB) a continuidade do auxílio para os donos de transporte escolar público e privado.

De acordo com o edil, este benefício consiste na transferência de R$ 300,00 ( trezentos reais ) mensais para os donos de transporte púbico e privados que estão impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus. Luciano Cuiuba salienta que o programa foi criado pela gestão passada e que contemplou a categoria durante três meses antes do período eleitoral.

Conforme Cuiba, após a eleição, mesmo com a derrota, o ex-prefeito Rogério Andrade, enviou um novo projeto para câmara, solicitando a autorização para prorrogar o benefício por mais dois meses, novembro e dezembro.

Luciano Cuiuba lamenta o fato da atual gestão não ter tido a iniciativa de encaminhar para o legislativo, ainda em janeiro, o pedido de autorização para a continuidade do programa. “Espero que o prefeito, após a nossa indicação, encaminhe o mais breve possível esse projeto para câmara para que centenas de pais e mães de família não continuem sofrendo com a descontinuidade, vez que a pandemia continua penalizando-os”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia