Gestão anterior afirma em nota que SAJ tem mais de 10 fornecedores de medicamentos com suas entregas quitadas

Após o secretário de saúde, Leonel Cafezeiro, afirmar em entrevista que o ex-secretário de saúde deixou débitos (ver aqui), a gestão anterior emitiu uma nota explicando que o município de Santo Antônio de Jesus no último quadrimestre de 2020 pagou todos os seus compromissos com medicamentos da atenção básica e saúde mental, cumprindo suas metas e contrapartidas.

Ainda conforme a nota, foi realizada a distribuição de medicamentos para os postos de saúde, deixando abastecidos para o mês de janeiro de 2020 e foi apresentada para a equipe de transição com o devido recebido e assinado dos integrantes do atual governo o inventário de todos os materiais do almoxarifado da saúde, deixando em estoque aproximadamente mais de 400 mil em medicamentos.

Segundo a nota, com o objetivo de manter o fornecimento de medicamentos, a gestão recebeu todas as atas de registro de preços de medicamentos das licitações realizadas por pregão eletrônico.

“Na transição, exatamente no mês de dezembro, informamos que restaria um pagamento de 26.143,00 referentes aos medicamentos de alto custo, no caso a Medisil, valor que não chega a comprometer o processo de aquisição do município, uma vez que ficou aproximadamente 13 milhões de reais em saldo nas contas da prefeitura. Além disso, o município tem mais de 10 fornecedores de medicamentos com suas entregas quitadas. O mais importante nesse momento é que o atual secretário faça seu trabalho, foque nas ações contra a Covid-19, cumpra seu papel, monte sua equipe e mantenha a linha de responsabilidade e compromisso com a verdade que é o que a população de SAJ espera”, finaliza nota.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia