SAJ: Secretário de Saúde diz que vai multar bares e restaurantes que descumprirem decreto

O Secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, falou das fiscalizações nos bares e restaurantes de Santo Antônio de Jesus. Numa entrevista ao Programa Levante a Voz, na manhã desta segunda-feira (01/02), o secretário explicou que fez a fiscalização nesse fim de semana e constatou que nem todos os estabelecimentos seguem o decreto, “A recomendação que foi feita é que funcionasse com distanciamento entre as mesas, redução de pessoas e que não permitisse ninguém levantar da mesa sem máscara. Nós vamos controlar isso”, disse.

De acordo com ele, os supermercados, principalmente os mercados nos bairros serão fiscalizados, “Os próprios funcionários estão trabalhando sem máscara. Todos têm que se adequar a isso. É um decreto, isso tem força de lei e podemos tomar as medidas que tem no decreto. Queremos que todos trabalhem, mas tem que ter colaboração para isso”, frisou. Ele chama atenção da população para os devidos cuidados e buscar ter mais empatia, já que muitos morreram e outros ficaram em estado grave, “Além de ser um ato de obediência civil é também um ato de respeito a comunidade. Estamos vendo pessoas adoecendo e outras indo a óbito. Hoje pode está acontecendo com seu vizinho e amanhã pode ser com você. Se continuar vamos chegar ao ponto de tomar as devidas medidas”, pontuou.

Em relação as agências bancárias, Leonel garantiu conversar com a gerência para evitar aglomeração nas filas, “É muito difícil a gente fechar as agências porque as pessoas estão recebendo o auxílio, mas precisam colocar funcionários para evitar a aglomeração nas filas”, finalizou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia