SAJ: Secretário de Trânsito confirma que pretende colocar semáforo em frente à Igreja Matriz

Em primeira mão, o Blog do Valente anunciou algumas mudanças que serão realizadas no trânsito de Santo Antônio de Jesus.  Em entrevista ao Programa do Valente desta segunda-feira (08), o secretário de Trânsito e Transporte do município, subtenente Bittencourt, confirmou que o trânsito passará por algumas alterações. “Estamos analisando, mas nada feito aleatório. Estamos alinhando com estudiosos da área, de pessoas, no caso, que conhecem o assunto, e vamos divulgar em breve, para o conhecimento de todos”, explicou.

De acordo com o secretário, a pretensão é colocar um semáforo com botoeira, que o pedestre aciona e aguarda alguns segundos para o semáforo fechar e  passar com segurança. “Enquanto isso, a gente vai colocar o agente analisando a situação, observando o fluxo de pedestre, para as pessoas começarem se acostumar com a ideia. A gente já mandou fazer uma maquete para mostrar como vai funcionar”, detalhou.

O secretário falou também de mudanças em outros trechos do trânsito do município. Segundo ele, há uma intenção de mudar o sentido de algumas ruas. “Temos esse interesse para tirar dois conflitos, o da Rua Gorgônio José de Araújo e o conflito da Rua João Delfino”, explicou.

Ao Programa do Valente, o subtenente informou que irá regularizar o serviço de motótaxi no município. O projeto será enviado para a Câmara de vereadores em breve. Ele ressaltou que a gestão pretende ouvir a população antes de fazer qualquer mudança.

Confirma a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/456200288897237

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia