SAJ: Vacina em idosos continua em domicílio nesta terça-feira(2); confira calendário

Nesta segunda-feira (01), uma equipe da secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus realizou a vacinação de idosos a partir de 90 anos em drive- thru. A ação ocorreu em frente à secretaria de Saúde do município.

 

Em entrevista ao Programa do Valente, a diretora da Vigilância a Saúde  do município, Gilvanda, informou que o movimento pela manhã foi mais intenso, e grande parte dos idosos a partir de 90 anos foi vacinado. “Foi um dia muito especial. Os idosos estavam ansiosos por esta vacina”, comentou.

Para os idosos que não puderam ir à secretaria, a equipe fará a vacinação em domicílio a partir da solicitação feita na unidade de saúde do bairro. “Esses idosos serão vacinados. Nós estamos orientando que os familiares dirijam-se às unidades da sua de residência, pois teremos alguns carros volantes fazendo a vacinação em domicílio”, explicou.  A vacinação em domicílio será de terça-feira (02) até sexta-feira (05).

De acordo com Gilvanda,  a equipe fará uma análise para decidir se as próximas etapas da vacinação também serão no esquema drive-thru. 360 doses foram destinadas para os idosos a partir de 90 anos.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia