SAJ: Veja vídeos da Praça Padre Mateus e Feira Livre no dia de toque de recolher


A cidade de Santo Antônio de Jesus amanheceu neste sábado (27) sob os efeitos do lockdown decretado na última quinta-feira pelo governador Rui Costa. Segundo a determinação do governador, das 18h da última sexta-feira (26) até às 5h da próxima segunda (01), apenas os serviços essenciais devem funcionar para tentar conter o avanço do coronavírus no estado da Bahia.

A equipe do Blog do Valente esteve nas ruas para conferir o que mudou com as regras estabelecidas para o comércio esse fim de semana, que permite apenas a comercialização de alimentos e produtos essenciais.  Segundo informações do radialista Paulo Sérgio, a Praça Padre Mateus foi lacrada com fita pela prefeitura. A pesar da restrição, ainda haviam pessoas no local que desrespeitaram a marcação e caminhavam na praça. Os bancos também foram interditados para evitar a aglomeração vista no último fim de semana.

Já na feira-livre, o comércio não essencial aderiu ao lockdown e permanece fechado. O que chamou a atenção foi o uso de máscara por grande parte da população, que antes estava relaxando nos cuidados que previnem a covid. ”Nós temos que respeitar porque o caso é sério e se todo mundo levar a sério pode melhorar”, afirmou o comerciante Valdir da Farinha, que foi hoje a feira-livre comercializar produtos essenciais. O repórter Antonio Carlos constatou que não há nenhum estabelecimento aberto, que esteja fora das regras do lockdown. Agentes da prefeitura estão no local fiscalizando o cumprimento das regras



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia