Vereador Chico de Dega critica declarações de Humberto Leite: “interesse pessoal não é interesse de grupo”

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco Damasceno, popular Chico de Dega, foi o entrevistado do Programa do Valente desta sexta-feira (12). Ele falou sobre diversos assuntos.

A Casa Legislativa tem uma quantidade de veículos proporcional ao número de vereadores, mas edil informou que os carros não estão em bom estado. “Não dá pra fazer uma viagem para Salvador. Fizemos uma dispensa, só para um paliativo para os carros rodarem, mas já vimos que não tem condições. Estamos observando isso, e provavelmente, o mais certo é fazer a locação de veículos”, explicou.

O prefeito Genival nomeou algumas pessoas que apoiaram o grupo opositor, o que gerou uma revolta no grupo político que o apoiou. Chico de Dega falou sobre o assunto:

“Faltou um pouco de habilidade política. Genival é uma pessoa íntegra, uma pessoa que veio com um propósito muito bom para Santo Antônio de Jesus, não tem aquela vocação para a política, mas, não sei, acho que não partiu de Genival. O secretariado foi formando suas equipes, mas na política é diferente da empresa privada. Lógico que não vai escolher a pessoa só porque fez política, mas se for olhar o contexto que Genival teve quase 30 mil votos, quase que tem profissionais capacitados.”

Em uma entrevista polêmica, o ex-prefeito Humberto Leite chegou a dizer que o grupo Beija-flor estava sendo humilhado pela gestão de Genival e que lhe prometeram duas secretarias, mas não cumpriram a promessa.

“Não participei de nenhuma mesa de Humberto de negociação com Humberto. Não posso dizer se ele negociou secretaria ou não, porque se ele confiasse nos companheiros dele [Chico de Dega, Dadau, Careca, todos mais), sentava na mesma mesa e ali decidiríamos o seguimento do grupo, mas quando a pessoa senta na cadeira sozinha e faz acordo pessoal, não foi apoio coletivo de grupo. Humberto, simplesmente, sentou com duas pessoas e fez o acordo dele”, disse  Chico de Dega.

Chico ainda disse que quando Humberto foi prefeito não lhe deu a oportunidade de ser presidente da Câmara,  o que foi feito por Genival. “Eu não sei onde o Beija-flor está desprezado. Eu não vejo esse desprezo, acho que Humberto deveria se retratar, pois interesse pessoal não é interesse de grupo. Não vamos ser ingratos”, acrescentou.

A Clínica do Rim  de Santo Antônio de Jesus corre risco de fechar, pois a prefeitura não faz repasse desde novembro de 2020.Para Chico, Genival terá de buscar um meio para solucionar o problema, pois o serviço é essencial.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia