Homem acusado de ter participado do assassinato de mulher trans em SAJ é preso em Ibirapitanga

Foto: Reprodução

Em cumprimento a mandado de prisão, a Polícia Civil prendeu na tarde da última segunda-feira (15), um homem de 20 anos, por envolvimento no assassinato da transexual de nome social “Gerusa Reis”. A prisão aconteceu na cidade de Ibirapitanga, e o crime aconteceu no último dia 15 de fevereiro deste ano Conjunto Habitacional Zilda Arns, em Santo Antônio de Jesus.

A prisão contou com o apoio de Policiais Civis de Ibirapitanga/BA, para onde o acusado havia fugido após cometer o crime.

No dia do crime, a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu em flagrante uma mulher de 19 anos, a qual também participou diretamente do homicídio. Gerusa era ativista do LGBTQIA+ e foi morta covardemente por disparos de arma de fogo pelas costas, numa emboscada, de modo a impossibilitar a sua defesa.

De acordo com as investigações, a motivação do crime não tem ligação com questões de gênero. O acusado foi transferido inicialmente para a 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, mas será encaminhado ao Presídio Regional de Salvador, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia