Leitos de UTI Covid que iriam para Santa Casa devem ser remanejados para HRSAJ

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, se reuniu nesta sexta (05) com o secretário de saúde, Leonel Cafezeiro e equipe gestora da Santa Casa para definir sobre a instalação de mais 10 leitos de UTI Covid no município.
A solução viável que o grupo chegou foi a de implantação dos leitos novos de UTI Covid no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), junto aos dez leitos já existentes na unidade, e transferir leitos de UTI de uso comum para a Santa Casa.
A medida encontrada se deve à necessidade de logística para isolamento de pacientes com o coronavírus dos demais que são atendidos na Santa Casa. Assim, como o HRSAJ já possui uma ala de Covid a logística ideal para funcionamento, o prefeito e as partes envolvidas encontraram no remanejamento a saída ideal para o funcionamento dos novos equipamentos.
Na próxima segunda (08), o prefeito Genival Deolino se reunirá com a secretaria estadual de Saúde para o alinhamento da demanda e viabilizar o quanto antes o funcionamento dos leitos novos de UTI Covid.
“Estou acompanhando de perto o processo de implantação dos novos leitos que são extremamente necessários para nosso município principalmente nesse momento de sufocamento do sistema de saúde com o agravamento da pandemia. Minha equipe de governo está atuando para de forma rápida conseguirmos colocar estes equipamentos para funcionar.”, conclui.
Ascom PMSAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia