Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia pede ao prefeito de SAJ ‘desaglomeradores’ em filas de bancos

Foto: Blog do Valente

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, fez um apelo ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), pedindo que o prefeito disponibilize ‘desaglomeradores’ nas filas de agências bancárias para evitar aglomerações que contribuem para a propagação do coronavírus.

“No ano passado funcionou bem a atuação dos trabalhadores indicados pela prefeitura para ajudar na organização das filas nas agências bancárias. Com o aprofundamento da pandemia e a possibilidade do retorno do pagamento do auxílio emergencial aumentaram muito as aglomerações, e é necessário que o município dê um suporte para ajudar na organização das filas”, disse.

O presidente ainda ressaltou que os bancários não têm condições de  fazer atendimentos e fiscalizar as pessoas. Fiscalizar aglomerações também não seria uma função dos vigilantes, pois, segundo Vasconcelos, se os vigilantes saírem para desfazer aglomerações as agências ficarão desprotegidas. Na manhã de segunda-feira (01) aglomerações foram registradas em filas de agências bancárias do município (veja aqui).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia