SAJ: “A pandemia acirra as desigualdades”; secretária de educação fala sobre desafios das aulas durante a pandemia

Foto: reprodução

 

A secretária de educação do município de Santo Antônio de Jesus, Mª Renilda Barreto, em entrevista ao radialista Léo Valente falou sobre os desafios da educação no município neste período pandémico. 

“A pandemia acirra as desigualdades, inclusive em relação às tecnologias. Sabemos que a zona rural tem uma conectividade não tão boa, mas também nos bairros periféricos da cidade, então a conectividade é um grande problema que temos que buscar soluções e alternativas”, explicou. 

Barreto, ainda ressaltou que a secretaria está montando um protocolo de biossegurança para ser aplicado quando os alunos retornarem as aulas. 

“Estamos preparando as escolas para receber os alunos, montando um protocolo de biossegurança. Não podemos prever quando essas crianças regressarão com segurança. Não há dúvida do prejuízo pedagógico, mas precisamos preservar a vida acima de tudo”, disse. 

Aviso para os pais da Creche 11 de Dezembro 

A secretária informou que os pais de alunos matriculados na Creche 11 de Dezembro devem se dirigir a Secretaria de Educação a partir de quarta-feira (10) das 8 às 12 e das 14 às 17 para pegarem o kit alimentação que está sendo oferecido aos alunos. 

 

VEJA A FALA DA SECRETÁRIA NO MINUTO 41:00



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia