SAJ: Dr. Gil é levado às pressas para hospital após sofrer perfuração intestinal

O médico e vereador de Santo Antônio de Jesus Gilvandro Couto, conhecido como Dr. Gil foi levado às pressas a emergência do hospital sentindo fortes dores abdominais. No hospital foi diagnosticada uma perfuração intestinal que inspira cuidado.

O Blog do Valente conversou com Dr. Gil que informou ter feito uma tomografia que diagnosticou uma lesão no intestino que estava causando a dor. Segundo ele, se fosse realizada uma cirurgia quando deu entrada no hospital, teria que usar uma bolsa de colostomia, semelhante a usada pelo presidente Bolsonaro após a facada.

O cirurgião Antonio Carlos que é amigo do Dr.Gil, tem acompanhado o caso e falou ao Blog do Valente sobre o estado de saúde do vereador. “Ele sentiu uma dor abdominal ontem pela manhã, ele é médico, sabe o que é abdômen agudo, tomou algumas medicações, foi na Incar, fez uma tomografia na Delfin e essa tomografia mostrou uma lesão no colón sigmoide, essa lesão é pequena, em milímetros, com a formação de pneumoperitônio em volta desse sigmoid, dessa alça do intestino grosso e com um bloqueio”, afirmou Dr. Antônio Carlos que tem notado melhoras no quadro de Dr. Gil: ”ele tá indo bem, tá assintomático, não está sentindo dor nenhuma, o leucograma deu uma melhorada, não há nenhum desvio esquerda, abdômen está normal, tá fazendo alimentação que a gente chama de absorção alta pra não fazer resíduo de fezes ou se fizer, fizer menos. Amanhã de manhã ele vai fazer uma nova tomografia pra Dr. Artur Ramos quantificar a quantidade de gás, se aumentou essa quantidade fora da alça e aí caso isso aconteça, nós vamos operar ele amanhã a tarde”, concluiu o médico.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia