SAJ: Manoel Missionário, coordenador da creche 11 de Dezembro, fala sobre o luto do Movimento 11 de Dezembro, com a morte de Dona Helena

Manoel Missionário, coordenador da creche 11 de Dezembro, fundada pelo Movimento 11 de Dezembro que tinha dona Maria Madalena Rocha como vice-presidente, falou ao Blog do Valente sobre a trajetória e como receberam com tristeza a notícia da morte da integrante do grupo que foi um exemplo para todos.

Segundo Manoel Missionário, a notícia da morte de dona Maria Madalena, que também era conhecida como dona Helena, deixou todos estarrecidos. “Dona Helena para o movimento 11 de Dezembro, para a história de Santo Antônio de Jesus é um exemplo, sempre foi  um exemplo de uma mulher humilde, simples, mas uma mulher corajosa, uma mulher guerreira, lutadora que vencia os desafios”, afirmou o coordenador.

Dona Helena esteve 22 anos a frente do Movimento 11 de Dezembro, que foi  um grupo criado após uma explosão que ocorreu no dia 11 de dezembro de 1998. Os homens ficavam em um local fabricando as bombas, enquanto as mulheres ficavam em uma área mais acima, amarrando os traques de pólvora. Foram as mulheres e as crianças as maiores vítimas da explosão. Dona Maria Madalena Rocha perdeu três filhas na explosão. As meninas de 14, 15 e 19 anos morreram queimadas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia