Senhas para doação de peixes já começaram a ser entregues em Santo Antônio de Jesus

Foto: divulgação

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria de Assistência social, deu início na última segunda (22) à entrega de senhas para a distribuição de peixes da semana santa. As senhas são entregues em domicílios rurais e urbanos até a próxima sexta (26).

A ação da PMSAJ segue respeitando todas as medidas e protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, equipes de unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão visitando as famílias de porta em porta para a entrega das senhas.

Para atender à lei municipal nº 1191/2013, os beneficiários devem estar cadastrados no Cad Único obedecendo a critérios de renda familiar previstos em lei. Após a entrega das senhas nesta sexta (26), a PMSAJ vai iniciar a distribuição dos peixes nos dias 29 e 30 de março (zona urbana) e 31 de março (zona rural).

Na cidade, os peixes serão entregues em domicílio e na zona rural a distribuição será nos prédios escolares com organização e seguindo medidas restritivas de distanciamento social contra a Covid-19. Cada família receberá em média dois quilos de peixe tipo corvina.

A secretaria de Assistência Social juntamente com a pasta de Saúde do município pede a toda a população a compreensão para não promover nem participar de aglomerações no final de semana de Páscoa, bem como colaborar na entrega dos peixes cumprindo as medidas preventivas com uso de máscara e higienização das mãos. Seguimos cuidando uns dos outros.

Ascom PMSAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia