Após denúncia publicada no Blog do Valente, coveiros de Santo Antônio de Jesus usam EPIs em enterros

Na última segunda-feira (12), o Blog do Valente publicou uma denúncia de que coveiros de Santo Antônio de Jesus estavam carregando caixão sem a devida proteção contra a Covid.

“A pessoa que acompanha eles me mostrou uma conversa com a coordenadora cobrando há mais de 15 dias luvas, capas, os preparos, e não receberam. Fiquei estarrecido”, contou o denunciante. (veja aqui).

Em nota enviada ao Blog nesta quinta-feira (15), a prefeitura garantiu que os coveiros têm Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e são treinados para fazer o tiro funeral de acordo com protocolos sanitários.

aec663ee-7a67-4fdf-a966-48989b6808eb

A prefeitura explica ainda que nas imagens é possível ver os profissionais realizando enterros na tarde desta quarta (14) com o uso adequado dos EPIs. O trabalho dos coveiros é acompanhado pela secretaria de Serviços Públicos, responsável pela administração e manutenção do cemitério municipal.

A nota ressalta que a PMSAJ segue atenta ao cumprimento de protocolos sanitários a fim de garantir a segurança e saúde dos colaboradores e evitar a disseminação de doenças como a Covid-19.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia