População consciente descarta lixo de forma correta após matéria do Blog do Valente; gari ficou ferido durante coleta

vidro1
vidro2

Após a publicação da matéria no Blog do Valente denunciando que um profissional de coleta de lixo, mesmo fazendo uso de luvas e EPIs, se feriu com vidro descartado de forma incorreta, notou-se que em algumas localidades a população, mais consciente, tem identificado materiais como o vidro, no lixo doméstico.

Em contato com a redação do Blog do Valente, o diretor da Copa Engenharia, Caio Lima, informou que os moradores do bairro São Paulo e da Travessa da Conceição tomaram essa iniciativa após a publicação.

“O alcance foi imediato e já surtiu efeito. A população, mais consciente tem identificado no lixo o que é vidro ou outro material cortante que pode causar acidente se descartado de forma irregular”.

Nesta sexta-feira (16) trabalhadores da coleta de lixo reclamaram do descarte incorreto de vidros após um funcionário cortar a mão, no bairro da Quitandinha, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo os profissionais, situação é recorrente e tem gerado preocupação quanto aos riscos que os trabalhadores estão passando. Além de vidros, é possível encontrar seringas, pedaços de ferro, e outros.

Mesmo com todo o cuidado, os trabalhadores se cortam durante a coleta de lixo. Eles recomendam aos moradores que tenham mais atenção ao descartar o lixo.  Materiais de vidro é ideal guardar em embalagens seguras como caixas, garrafas Pet.

No caso de agulhas e materiais de saúde, a recomendação é que sejam armazenados de forma segura, em embalagens fechadas e levadas até uma Unidade de Saúde para ser descartado com o lixo hospitalar e, assim, evitar uma contaminação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia