SAJ: Unidades de saúde na zona rural operam de forma inadequada e insalubre, expõe vereador

Imagem: Reprodução/Blog do Valente

O vereador Carlos Oliveira, mais conhecido como Cal de Dodô (PMDB) concedeu entrevista ao Programa do Valente e falou a respeito de alguns trabalhos realizados na Casa Legislativa. Na última sessão ordinária na Casa, o edil expôs a situação de alguns postos de saúde das localidades rurais, em especial na Boa Vista, onde mantém residência.

De acordo Cal de Dodô, na Comunidade da Boa Vista não há unidade básica de saúde. Cal expôs que desde a gestão passada que luta para que uma unidade seja construída na localidade.

“Desde meu primeiro mandato eu trabalho em prol da construção do posto.  Vou continuar lutando e cobrar do prefeito, pois a comunidade necessita”, disse.

Ainda conforme o edil, o ex-prefeito Rogério Andrade se mostrou solicito, no entanto não houve avanço.

Cal pontuou ainda que a população vem sendo acolhida na sede da Associação de Moradores, porém o local, segundo o vereador, é inadequado.

“O local é pequeno e não é adequado para abrigar um posto de saúde. Irei continuar lutando para a construção da Unidade na sede”, ressaltou.

Cal de Dodô pontuou ainda que a maioria das unidades na zona rural do município está trabalhando de forma precária e insalubre, como exemplificou a Unidade do Bonfim

“O lixo, como seringas e outros materiais, está sendo descartado na copa onde os profissionais fazem suas refeições correndo o risco de serem acometidos por uma infecção hospitalar. Peço maior atenção da gestão quanto a isso. É uma herança do governo passado, é, mas não podemos deixar dessa forma, tem que ser tomado uma providencia”, completa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia