SAJ: novo veículo adquirido para Agricultura é oriundo de saldo indenizatório, garante secretária

Drª Nil Correia, secretária de agricultura Foto: Antônio Carlos/Blog do Valente

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos do Blog do Valente e Andaiá FM, a secretária de Agricultura de Santo Antônio de Jesus, Drª Nil Correia, falou a respeito da aquisição de um novo veículo para o órgão. Segundo a secretária, o carro que servia a pasta sofreu um acidente. Conforme explicou, um servidor da prefeitura se dirigiu até a capital baiana e no retorno se envolveu em engavetamento.

“Houve um engavetamento com seis veículos. Apesar de não sofrer tantos danos, o airbag foi acionado”, disse.

Conforme a gestora, todos os veículos da prefeitura são segurados e foi feito uma ocorrência para registrar o acidente e toda a documentação referente ao ocorrido foram entregues ao legislativo.

Drª Nil pontuou ainda que o novo veículo adquirido pela secretaria é oriundo ao saldo indenizatório da seguradora

“A seguradora indenizou o município e fornecemos também essa documentação aos vereadores para que pudessem tomar conhecimento, e com essa indenização foi aberto um novo procedimento para a aquisição de um novo veículo para a Agricultura”, explicou.

Em relação a denúncia dos envolvidos em fraude do INSS, a secretária disse que ficou surpresa com o fato e garante que não cometeu nenhum ilícito e o sindicato, citado no processo, não tem envolvimento nas investigações. Conforme a secretária, um diretor do sindicato, teria conhecimento com um dos investigados.

“Apesar de ter ido a algumas agências do INSS, como advogada, nunca estive na agência de Sapeaçu e não conheço o servidor citado”, evidenciou.

De acordo a secretária, não é contratada do sindicato e recebe apenas uma ajuda de custo para atender os beneficiários e que apenas dois processos de aposentadoria analisados por ela, foram questionados.

“O Ministério Público questiona apenas questiona a regularidade do benefício e se a pessoa teria direito. Encaro isso com naturalidade, e tenho certeza que será provado que não cometi nenhuma fraude. Tenho tranquilidade e agradeço o apoio de amigos e clientes”, pontua.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia