Sem recursos, Observatório Social de SAJ pode encerrar atividades

O Observatório Social é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos com foco na estimulação da transparência e boa aplicação dos recursos públicos tanto no legislativo quanto no executivo.  Presente em 147 cidades de 17 Estados brasileiros, mas sua atuação se restringia ao acompanhamento dos gastos públicos dos munícipios, prefeituras e câmaras de vereadores.

Em Santo Antônio de Jesus, o Observatório está ameaçado em fechar as portas.

Em entrevista ao Programa do Valente, o vice-presidente do Observatório Social, Carly Chesma evidenciou que desde sua fundação em 2011,  a organização vem se mantendo através de contribuições de colaboradores e doações de pessoas físicas e jurídicas.

Ainda conforme Chesma nos últimos anos a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – ANABB, foi nossa maior mantenedora, o que possibilitava aluguel, água, energia, salário de uma única funcionária, entre outras despesas mínimas para manter o seu funcionamento. No entanto, a ANABB, informou que o recurso será extinto, contudo o funcionamento do  Observatório Social em Santo Antônio de Jesus ficará comprometido.

“Estamos correndo o risco de encerrar nossa atividades. O montante repassado pela Associação arcava com os custos da Organização. Estamos pedindo ajuda a todo cidadão para que nossas atividades não sejam interrompidas”, disse.

Caso tenha interesse em ajudar e conhecer as atividades, do Observatório Social no combate a corrupção, entre em contato: (75)3632-8836 ou (75)98115-7108.

Você também pode nos ajudar contribuindo com qualquer quantia, através das seguintes ferramentas:

 

PIX(CNPJ): 14.900.574/0001-20

Depósito/transferência Bancária: Banco Caixa Econômica Federal  Agência: 0950 Conta: 1753-1 OP: 003

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia