SAJ: professora cria projeto para arrecadar celular e notebook para distribuir aos alunos da rede pública sem acesso às aulas remotas; saiba como ajudar

Após a matéria publicada pelo Blog do Valente sobre o garoto Enzo de 14 anos, com a mãe desempregada, que pede ajuda para comprar um celular e poder assistir as aulas online (ver aqui), a professora da rede municipal, Elicleide Silva entrou em contato com a nossa redação para divulgar o projeto de sua autoria que visa arrecadar celulares e notebooks para distribuir aos estudantes que passam por dificuldades nesse período de pandemia.

A história de Enzo é a realidade de muitos estudantes de Santo Antônio de Jesus. Devido à pandemia, as aulas passaram a ser remotas. Mas, o que para alguns ter um celular ou um computador não é problema, para Enzo e a grande maioria dos alunos da rede pública essa tem sido a maior dificuldade.

Inserida nessa realidade, a professora Elicleide Silva fez um cadastro dos alunos que tem internet em casa ou usam a do vizinho, mas não tem celular ou computador.

“A ideia surgiu justamente por eu ser professora do município. Muitos dos nossos alunos têm até internet em casa, porém não tem aparelho, quem tem são os pais que quando saem para trabalhar, os alunos ficam sem assistir aula”, disse ao Blog do Valente, nesta quarta-feira (09).

Ela tem recebido alguns aparelhos de celulares usados, com defeitos e tem encaminhado para a assistência para depois entregar aos alunos. Se você puder ajudar no conserto dos aparelhos ou contribuir de alguma forma com o projeto, entre em contato com a professora pelo (75) 9 8804-9257.

Após repercussão da publicação do Blog do Valente, o garoto Enzo ganhou um celular.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia