Conheça o santoantoniense Gabriel, beatmaker de 19 anos que já soma mais de 22 milhões de visualizações no Youtube

Foto: arquivo pessoal

O Blog do Valente conversou com o santoantoantoniense Gabriel Barreto, ou Notapanda/Panda, como o mesmo é conhecido na cena do Rap/Trap. Panda é beatmaker, produtor musical, faz mixagens, masterizações e afins. Uma de suas últimas parcerias, que está disponível na plataforma de vídeos YouTube,  já contabiliza mais de 22 milhões de visualizações. 

O som é intitulado “The Box”, que em uma tradução livre seria “A Caixa”. O trabalho é um Medley, ou seja uma música onde se misturam partes de outras músicas. Neste caso especificamente são “misturadas” partes de músicas de Bruxo, Martelin, Yung Nobre e QTZ Tivityn (clique aqui para assistir ao vídeo).  

002
001

O jovem de apenas 19 anos contou que começou a produzir em 2017, quando fazia parte de um grupo da cidade, e surgiu a necessidade de que alguém produzisse beats, daí, então, ele começou a estudar, produzir e não parou mais. 

QTZ Tivityn, artista do Rio de Janeiro, é um dos nomes que Panda trabalha com frequência. Além da música citada, ele também produziu “Ronaldinho” que está com mais de 1 milhão de visualizações, e fez a mixagem e masterização de “Dois Lados” que já chegou aos 2 milhões.

Gabriel contou que também tem trabalhos com Young Nobre, Bruxo, Klyn, Lil Kid, Massaru, Flacko, Duzze, PL Quest, e tem como inspiração nomes como Zaytoven, Wondagurl e Metro Boomin. 

O movimento ao qual Panda pertence, o Trap, é um desdobramento do Rap, movimento musical de origem afro-americana e latino-americana que surgiu no final da década de 70 no Estados Unidos. Tanto o Rap, quanto o Trap vêm crescendo nos últimos anos no Brasil, de modo que seus artistas estão ocupando por diversas vezes os topos de lançamentos das plataformas de streaming de música. 

Dentro da indústria da música, o trabalho do beatmaker é bastante amplo, pois, este profissional pode lançar discos solos só com instrumental, ou em parceria com o MC (Mestre de Cerimônias), produzido completamente por ele, ou mesmo pode produzir músicas avulsas de vários MCs.

Os beats de Panda têm uma característica que já se tornou uma marca do beatmaker, a clássica frase “Levanta daí bigode”, que é entoada no ínicio das músicas, então se em andanças pelo Youtube você ouvir um estridente “Levanta daí bigode”, lembre-se de Santo Antônio de Jesus, de Panda, de Gabriel Barreto. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia