SAJ: Influenciador pede doação como presente de aniversário e arrecada R$ 40 mil

 

Com quase 25 mil seguidores nas redes sociais, o jovem Influenciador Digital e fotógrafo, Israel Pires pensou em uma maneira diferente para festejar seu aniversário: Arrecadar doações como presentes.

Sucesso nas redes sociais, o influenciador está entre as figuras que se mobilizaram para ajudar as pessoas  em situação de vulnerabilidade, Instituições de caridade e ONGs em Santo Antônio de Jesus e também em cidades vizinhas.

Segundo Israel Pires, junto com sua tribo no Instagram, já conseguiu arrecadar  aproximadamente 25 toneladas de doações ao longo de 3 anos, a arrecadação superou todas as expectativas.

“A ideia inicial seria conseguir 37 amigos que doassem 37 cotas, número correspondente a minha idade que completei ontem dia 06 de outubro.  Quando percebi que em 2 horas a cota estava alcançada, comecei a convidar outros, a partir de então percebi que a missão seria outra. Foram dias pedindo de “porta em porta” juntou-se aos 37 amigos, mais de 100 empresas e profissionais da região que somaram-se aos doadores que fizeram PIX com valores a partir re R$1 real “, disse.

Questionado sobre as possíveis críticas de alguns que não aprovam divulgação de ações de doações, Israel foi enfático  ao dizer que apenas dar boas novas, assim como no evangelho.

“Chega de notícias ruins, o evangelho são boas novas, e ao invés de darmos boas novas, muitos estão preocupados em se debruçar a críticas ao invés de iniciativas que espalha amor e generosidade. Se quem se demora em criticar abaixasse suas bandeiras religiosas e ideológicas e fizessem o PIX como centenas fizeram, extinguiríamos a miséria de nosso país. Afinal de quem é o papel de amar? Do governo ou da ‘igreja? Somos a igreja e a mim cabe a responsabilidade de agir e convocar outras ‘igrejas’ sem rótulos, para cumprir a missão”, pontuou.

Foram centenas de doadores dente eles; candomblecista, evangélicos, espiritistas, budistas, judeus, ateus, católicos e muçulmanos.

“A prova viva de que o amor não tem bandeiras”, enfatiza

Segundo o influenciador, uma tonelada de alimentos será destinada aos Hospitais Aristides Maltês e Martagão Gesteira em Salvador

“Quem desejar doar, o nossoPIX ainda está ativo até a transferência do recurso, nesta sexta-feira, dia 08. Chave do PIX:  [email protected] em nome de Antônio Neto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia