SAJ: Governador anuncia complexo educacional e deputado indica nome de “Professor Clóvis Ezequiel”

Professor Clóvis – Foto: reprodução

O governador Rui Costa visitou Santo Antônio de Jesus na manhã desta segunda-feira (01/11) para anunciar um conjunto de obras no município.

A visita contou com a presença de várias autoridades políticas, incluindo deputados, senadores, prefeitos da região, vereadores, prefeito de Santo Antônio de Jesus Genival Deolino e o ex-prefeitos Rogério Andrade e Euvaldo Rosa.

Em entrevista ao Blog do Valente, o Deputado Estadual Robinson Almeida disse que propôs ao governador que em homenagem ao professor Clóvis Ezequiel, o complexo escolar que será construído no município seja batizado com o nome do professor. O deputado também falou que este novo complexo deve funcionar em tempo integral.

“É importante que o governo do Estado faça equipamentos como esses para educação em tempo integral, para que nossas crianças tenham a oportunidade de estudar, Português, Matemática, Física, Ingês, e no contra turno fazer atividades culturais e esportivas no conceito de tempo integral”, disse.

Ao ser questionado sobre a contrução do Colégio Rômulo Almeida, o deputado afirmou que as novas instalações serão um grande ganho para a comunidade escolar.

“Eu sei que tem uma memória afetiva em relação ao Rômulo, mas aqui hoje vão ser conteuídas 29 novas salas. Todos os alunos egressos do Rômulo vão estudar aqui, então, nós vamos ter aqui uma nova escola incorporando o Rômulo, um ganho para a cidade e uma solução para esses estudantes que estavam sem uma escola nova”, complmentou o deputado.

Clóvis Ezequiel foi diretor do Núcleo Territorial de Educação 21. Muito conhecido em Santo Antônio de Jesus e região, Clóvis trabalhou na Direc por muitos anos, atuava como professor, foi secretário de trânsito da gestão Rogério Andrade de 2017 a 2020.

O professor faleceu vítima de Covid-19 no dia 26 de Maio de 2021.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia