SAJ: PA Covid-19 é fechado provisoriamente

Foto: Camila Souza/ GOV-BA

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus (BA) anunciou o fechamento provisório do PA COVID-19 do município. A Secretaria informou que devido ao avanço da vacinação, e a consequente queda no número de pessoas infectadas pelo vírus, fica injustificável manter o local em pleno funcionamento, porém, a estrutura do local será mantida e poderá ser reativada em caso de emergência.

O setor em que funciona a unidade de coleta de exames de Swab na PA COVID-19 continuará funcionando, enquanto ainda houver casos da doença no município. A SMS reitera que as Unidades de Saúde da Família estão capacitadas para atender a comunidade nos casos de coronavírus, e seguem funcionando de segunda a sexta-feira. Outro equipamento da saúde municipal que tem protocolos e aparato para atender à população é a UPA 24 horas.

Com a desativação da PA COVID-19, a SMS recomenda que as pessoas que estiverem com suspeita de coronavírus procurarem a USF da sua região ou se dirija à UPA 24 horas. A gestão do executivo municipal explicita à população o seu total comprometimento com a saúde dos munícipes, atuando de forma transparente e utilizando de forma metódica e austera o dinheiro público.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia