Diário Oficial da Câmara de SAJ convoca eleição para Mesa Diretora no dia 25

Na segunda-feira (22), foi publicado no Diário Oficial da Câmara de Santo Antônio de Jesus uma convocação para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade.

Na publicação foi informado que para o registro das chapas concorrentes à Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, para o Biênio 2023/2024, os Vereadores Diplomados deverão apresentar requerimento contendo composição da Chapa até o início da Sessão Ordinária a ser realizada no dia 25 de março de 2022, às 09:00h, na Secretaria desta Câmara Municipal.

De acordo com as informações do Diário Oficial, a eleição será realizada na Sessão e a Chapa concorrente deverá conter, obrigatoriamente, os nomes dos Vereadores integrantes, apresentando os cargos de Presidente, Vice[1]Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, bem como suas respectivas assinaturas, sob pena de não registro da chapa que não esteja adequada a presente norma.

Ainda foi informado que na constituição da Mesa é assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da Câmara.

O repórter Itajay perguntou vereador Chico de Dega, presidente da Câmara Municipal, sobre a veracidade das informações acerca da antecipação das eleições da Mesa Diretora.

Apesar da publicação, o presidente declarou que “não existe antecipação de eleição na Câmara”, pois o regimento prevê que eleição pode ser até 31 de dezembro.

“Se eu fizer segunda ou sexta-feira, não estarei antecipando a eleição, pois não tem data fixada no regimento interno segundo a alteração feita pelo ex-presidente da Câmara Delson Mascarenhas. No decorrer desse semana possa ser que aconteça até na sexta-feira(25)”, declarou o atual presidente da Câmara Municipal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia