Prefeitura de SAJ plota veículos do Município; carros da Câmara seguem sem identificação

Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Administração e Planejamento (SEAPLAN), iniciou, nesta segunda-feira (04), um plano com cronograma para plotagem de todos os carros, próprios e alugados, a serviço do município.

Segundo informações da ASCOM, otimizar os gastos públicos é um dos pilares da gestão que o prefeito, Genival Deolino, vem desenvolvendo. “Precisamos otimizar processos para gerar economia. Esse plano de ter um maior controle sobre a frota da prefeitura é voltada para a transparência e moralidade na gestão dos recursos públicos”, disse o prefeito.

Para o secretário de administração e planejamento, Wenderson Brito, a medida proporcionará uma maior efetividade e assertividade na utilização da frota. “O plano de plotagem e monitoramento dos veículos faz parte de um projeto maior, de redução de gastos e aumento de receitas, que também possibilitará a participação da população na fiscalização dos automóveis utilizados pela prefeitura”, explicou o secretário.

A plotagem é o primeiro passo da implementação de um monitoramento mais efetivo sobre a frota veicular. As próximas etapas contarão com implantação do sistema GPS em todos os carros (próprios e alugados), a fiscalização sobre o uso dos veículos exclusivamente no horário de expediente e a guarda da frota pós expediente conforme decreto municipal n° 248/2021.

Veículos da Câmara não têm identificação

Os veículos da Câmara de Vereadores seguem sem identificação. Há uma quantidade de veículos que são locados pela Câmara, no entanto a população continuará sem poder fiscalizar se o uso dos mesmos está sendo adequado, uma vez que o órgão ainda não tomou a iniciativa de plotar os carros.

A iniciativa da prefeitura é um bom exemplo para a Câmara.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia