SAJ: Vereador Delcio Mascarenhas critica Orçamento Municipal em audiência pública

Foto: reprodução

Em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o vereador Delcio Mascarenhas fez críticas a proposta de lei orçamentária para 2024. O vereador destacou que a gestão municipal alocou inapropriadamente 20 milhões de reais em rubricas não autorizadas pela legislação vigente.

Mascarenhas apontou erros na aplicação do recurso do FINISA, destinado à reforma da feira municipal, e outros projetos de infraestrutura. O vereador também criticou o desvio de recursos para finalidades não previstas originalmente.

“O orçamento tá totalmente equivocado. A prefeitura municipal teve a coragem de pegar R$ 2 milhões e meio, e colocar no orçamento do recurso do FINISA para uma rubrica totalmente diferente, que não está autorizada pela lei pela autorização legislativa”, disse em entrevista ao Blog do Valente.

O debate acalorado focou na falha da administração municipal em atender às necessidades legais e práticas da cidade. A unanimidade entre os participantes da audiência, incluindo contadores e membros da imprensa.

“Houve praticamente unanimidade de todos que estavam participando aqui, dos contadores que estavam presentes, do público em geral, da imprensa, entenderam perfeitamente os absurdos cometidos pela gestão municipal”, afirmou o vereador.

Ele instou o executivo municipal e seus colegas vereadores a corrigir os erros grosseiros identificados e buscar um orçamento que reflita as reais necessidades e legalidades. A expectativa é de que na próxima sessão, marcada para quinta-feira, possa haver avanços significativos na resolução desses problemas.

“De uma forma equivoca por parte da gestão municipal, que estava tentando atrapalhar e hoje veio o reconhecimento público do trabalho que nós estamos fazendo, defendendo os interesses da população em Santo Antônio de Jesus”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia