Falha em semáforo atrapalha trânsito nas quatro esquinas em Santo Antônio de Jesus

Problema acontece há anos em diversos semáforos da cidade

Foto: Reprodução

Um semáforo no cruzamento das Quatro Esquinas, na Rua Gorgônio José de Araújo, em Santo Antônio de Jesus, está apresentando problemas de funcionamento na tarde desta segunda-feira (27), próximo a dezenas de empreendimentos comerciais. A causa da falha ainda não foi identificada, mas esse cenário é recorrente em outros pontos de sinalização da cidade há muitos anos.

Imagens feitas por um internauta e divulgadas pelo Blog do Valente mostram o semáforo piscando no amarelo, o que está causando confusão entre motoristas e pedestres na faixa de pedestres, dificultando o fluxo do trânsito. Motoristas estão solicitando a presença de agentes da SMTT para controlar o trânsito na região, especialmente com a aproximação do horário de pico.

O que fazer quando o semáforo estiver em amarelo piscante

De acordo com o item 4 do Anexo II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a luz amarela piscante indica atenção e permite a passagem. O condutor deve reduzir a velocidade quando se deparar com um semáforo piscando no amarelo. Em situações assim, o semáforo deve ser tratado como uma placa de “Pare”. Reduza a velocidade e verifique se não há veículos no sentido perpendicular antes de avançar. Ignorar essa precaução pode ser perigoso, pois outro veículo pode estar avançando ao mesmo tempo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia