Com apenas 16 anos, Anna Catarina se destacou em todo nordeste e é eleita a cantora revelação do São João 2019

Como não cantar os hits emplacados pela  jovem cantora que lotou todas as Praças onde passou neste período Junino? Nascida em Aratuípe, Anna Catarina morou por muito tempo em Nazaré das Farinhas e Santo Antônio de Jesus e sempre sonhou em ser cantora. Mas, foi no ano passado que sua vida virou de ponta-cabeça e, após postar vídeos de 30 segundos em seus perfis,a menina ganhou sucesso. Hoje, é recodista de visualizações nas principais plataformas digitais de música, com um perfil no instrumento com mais de meio milhão de seguidores. Isso tudo foi comprovado por onde ela passou durante o São João, as pessoas ia para vê-la, esperavam até a última música.

Em menos de seis meses de carreira profissional, já tem meio mundo de fãs-clubes, além de vídeos que chegam a contar mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Os testes da popularidade do Novo Hit do Brasil aconteceram em Santa Bárbara, Coração de Maria, Feira de Santana, Terra Nova, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Laje, Salvador, em várias cidades do estado de Alagoas como Maceió, Murici, Marechal Deodoro, Aracajú e Região Metropolitana.

Em Santa Bárbara a cidade lotou. “Foi o dia mais cheio. E por se tratar de um domingo, entrou para a história como o dia mais cheio que já teve nos festejos juninos. Ficamos na torcida para que ela vá longe”, comentou a prima.
Não foi diferente em Conceicao do Almeida, onde cantou na abertura do São João com um público de mais de 49 mil pessoas. Em Laje, cidade do Vale do Jiquiriça, durante o show no dia 23 de Junho, a população clamou e o Prefeito Municipal atendeu o pedido da população e contratou novamente a cantora para o São Pedro do Entroncamento de Laje no dia 06 de Julho, a partir das 20h. Em Santo Antônio de Jesus no São Pedro da Comunidade Sapucaia, Anna Catarina se tornou a atração principal da festa.

Anna Catarina canta desde os 4 anos de idade. Vem de uma linhagem de músicos com 49, ao todo, que sempre tocaram instrumentos de sopro em filarmônicas. “Ela é a única que veio na voz, na garganta”, diz Edianez, que cita a escolinha como o primeiro palco da danadinha.
Já mais grandinha, prometeu a um conhecido da família, candidato a vereador, a composição de um tema para sua campanha. “Depois que cantou a música dele, apareceram vários políticos atrás querendo que ela cantasse também. Aí ela passou a cobrar”, diz, sobre o bico de AC como compositora de jingles políticos, um exercício para as composições românticas que a ascenderiam mais tarde.
A ascensão, inclusive, poderia ter vindo alguns anos antes, mas a mãe avaliou não ser o momento certo. “Com 12 anos, a gente postou um vídeo e uma pessoa da Record viu e realizou o sonho dela de conhecer Ivete Sangalo, no programa de Geraldo Luís. Eu disse que não queria empresário nenhum naquele momento, porque ela era muito nova e não sabia o que queria”, relembra Edianez.

Por Jhuvenal Lima/ Editado por Blog do Valente/ informações da mãe de Anna Catarina



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia