Santo Antônio de Jesus proíbe circulação e venda de bebidas em garrafas de vidro no São João

Itens cortantes são proibidos, exceto objetos de plástico

São João 2022 de Santo Antônio de Jesus (Foto: Fred Pontes)

Venda, entrada, circulação e consumo de bebidas em recipientes de vidro estarão proibidos no circuito do festejo junino em Santo Antônio de Jesus. A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou o decreto 202 de 24 de maio de 2024, que proíbe a circulação e a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro nas festas juninas da cidade. A medida vale até o dia 30 de junho.

A administração alega que o objetivo é que os festejos juninos proporcionem diversão, entretenimento, lazer e fortalecimento cultural, de forma pacífica, com segurança e sem qualquer violação à integridade física de seus participantes e do público em geral.

Como funcionará a proibição durante as festas de São João:

  • Vendedores ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e churrasco em palitos ou espetos, sob pena de perder a licença em caso de descumprimento.
  • Foliões não poderão acessar a área do evento com coolers, isopores ou outros recipientes de bebidas.
  • Entre os dias 27 de maio e 30 de junho de 2024, durante os festejos públicos e privados no município, só será admitido o consumo de alimentos mediante o uso de utensílios como pratos, facas, garfos e objetos semelhantes em material descartável.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia