Cidade do Recôncavo cancela São João

Prefeitura de Santo Amaro emitiu nota onde explicou decisão de suspender festas de São João 2024

Imagem: reprodução/ Prefeitura de Santo Amaro

A prefeitura de Santo Amaro anunciou a suspensão das festas de São João no município por conta do estado de emergência.

Em nota divulgada nas redes sociais na última quarta-feira (5), o órgão afirmou que a decisão foi tomada para “priorizar a reconstrução, recuperação e reparação das áreas e/ou bens públicos afetados” pelas fortes chuvas que atingiram a cidade do Recôncavo Baiano.

Com isso, o governo pretende manter os pagamentos dos servidores públicos e seguir com a concentração de recursos na reconstrução da cidade, visto que as festas de São João geram grandes gastos para a prefeitura.

A cidade de Santo Amaro está em estado de emergência desde abril, quando fortes chuvas atingiram o município. Em 2023, a cidade teve o “Arraiá da Purificação”, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de junho, com atrações divididas entre o pé de serra e elétrico em dois diferentes palcos, além da apresentação de quadrilhas.

O município é famoso por suas edificações antigas, como casarões e igrejas históricas, bem como pelas ruínas dos antigos engenhos. É a cidade natal de Caetano Veloso e Maria Bethânia, e também é onde está localizado o túmulo de Dona Canô, matriarca da família Veloso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia