Menina com leucemia posta vídeo com apelo nas redes sociais, “meu maior sonho? É me curar”

A pequena Estefani Santos, 7 anos, mostrou que, apesar da pouco idade, tem muita força e vontade de viver. A garotinha, que tem leucemia, conquistou muitos admiradores após postar um vídeo em uma rede social para pedir ajuda.

— Meus pais estão desempregados. Eu moro no bairro Parque Satélite, em Camaçari-Bahia. Sabe qual é meu maior sonho? É me curar.

A mensagem poderia passar despercebida, entre tantas postadas diariamente na internet, mas ela conseguiu atrair a atenção de várias pessoas.

Como qualquer garota de sua idade, Estefani adora brincar de boneca. Mas, ela conta que um menino na escola ficava zombado por ela ter os cabelos curtinhos, em virtude do tratamento para conter a doença.

 

Contudo, tudo mudou após o vídeo com o apelo ter repercussão. A menina afirma que os amigos ficaram mais carinhosos com ela.

Mãe da pequena guerreira, Clécia Santos confessa que quando soube da doença pensou que a filha fosse morrer.

— Primeiro momento, o que vem na mente da gente é: perdi minha filha.

A coragem e força fazem parte do DNA da família. Clécia diz que a filha tem fortalecido a família.  Apesar de tudo, ela relata que, nesses momentos difíceis, as mães têm que ser fortes.

Mas, após receber alta, a família enfrenta o drama de cuidar da menina em uma casa sem estrutura, pois o risco de uma infecção é grande. A gravação do vídeo foi a maneira que a menina encontrou para encontrar ajuda.

A ideia deu certo e mobilizou grupos, que doaram um ar-condicionado e o forro do teto da casa. Contudo, muito ainda precisa ser feito.

A menina precisa de um colchão e aproveita o ensejo para pedir pintura do quarto de rosa.

Outro problema fica na parte de fora da casa. A rua não tem asfalto e, para piorar o cenário, o esgoto corre a céu aberto.

*R7


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia