Mês de Março será marcado por conscientização e incentivo a doação de medula óssea em SAJ nos dias 22 e 23; saiba mais

Foto: reprodução

O mês de março é marcado principalmente pela campanha ‘Março Laranja’ que visa lembrar as pessoas sobre a importância da doação da medula óssea e do valor que esse gesto tem para salvar vidas de pessoas que todos os dias sonham por dias melhores e mais felizes.  Em Santo Antônio de Jesus o mês também contará com dois dias em especial para realização de cadastro e atividades de conscientização nas ruas.

As ações que serão desenvolvidas no dia 22 e 23  serão guiadas por representantes e voluntários da ONG Eunaldinho Rocha que realiza um trabalho de captação de novos doadores de medula que podem salvar vidas.

A ONG foi criada por Enault Freitas na cidade de Itabuna/Ba, ele perdeu um filho em julho de 2014 com Leucemia por falta de um doador e desde lá tem buscado apoio em colaboradores de várias cidades, para dar continuidade no seu projeto que é de incentivar as pessoas a serem doadoras de medula óssea.

O processo de coleta do líquido presente na medula é totalmente indolor e dura cerca de 90 minutos e o próprio órgão tem a facilidade de recomposição em até 15 dias. Como a compatibilidade é pouca e o número de doadores também, é necessário campanhas para que as pessoas conheçam o processo e percam o medo ou qualquer outro tabu no processo rápido e que pode sim salvar a vida de alguém. Se você deseja se tornar um doador e reside no município de Santo Antônio de Jesus pode se dirigir até o Hospital Regional no próximo dia 22/03 e realizar seu cadastro de maneira gratuita, além de participar no dia seguinte de palestras e demais atividades na Praça Padre Mateus ou se preferir acessar o site oficial do doador e lá estão disponíveis as informações necessárias. – Acesse aqui.

Lembre-se: doe medula óssea ‘não dói, não demora e pode salvar vidas’.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia