Amigos da pele’: conheça alimentos fotoprotetores

Engana-se quem pensa que apenas o protetor solar pode proteger nossa pele durante o verão. Alguns alimentos podem funcionar como grandes aliados contra queimaduras, insolação e manchas, por serem considerados fotoprotetores.

Confira a lista dos alimentos ‘amigos da pele’!

Alho: ‘santo remédio’ contra queimaduras solares

Segundo o Portal Taeq, o alho é composto por boa parte de isoflavona, e, por isso, estimula a produção de proteínas da derme e da epiderme, reforçando a barreira cutânea da pele.

Damasco: regeneração da pele

Não somente damasco, mas todos os alimentos fontes de oxidantes auxiliam na regeneração da pele e diminuem os resultados nocivos do sol. De acordo com o portal, a cenoura, o maão e outros alaranjados são ricos em vitamina A, a principal nesse sentido.

Cacau: fonte de flavonoides e antioxidantes

Melhorar o humor, amenizar a ansiedade e, de quebra, ser benéfico para a pele. Ainda conforme o Portal Taeq, os flavonoides auxiliam na resistência da pele aos raios ultravioletas, além de suas funções antioxidantes e anti-inflamatórias.

Nozes, amêndoas e castanhas:’tríade’ da vitamina E

Por serem uma das principais fontes de vitamina E, as oleoginosas dificultam a absorção da radiação solar por parte da pele.

Fonte: iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia