Anvisa recomenda que cidadão deve seguir Mandetta, “É o grande orientador do país”

O diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra, evitou se posicionar sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, que recomendou o fim do isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele sugeriu, no entanto, que a população siga as recomendações do Ministério da Saúde, que defende o confinamento neste momento de crise. Segundo ele, o ministro Luiz Henrique Mandetta “é o grande orientador do país”.
“O cidadão, ele deve seguir as orientações que têm sido passadas, reitero, pelo Ministério da Saúde, que sempre coloca essas questões. Agora, eu sempre lembro também, e falei isso lá no dia 27 de janeiro. Esse processo longo, as condutas e as rotinas serão atualizadas. Então, aquilo que se está promovendo hoje, certamente será modificado para mais ou para menos, em uma semana, duas semanas ou mais tempo”, afirmou.
Antônio Barra também falou das críticas relacionadas à atuação da Anvisa, principalmente nos aeroportos por falta de fiscalização de viajantes. Segundo ele, a agência adota medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde:
“São procedimentos que guardam esse mesmo alinhamento, que é o alinhamento da Organização Mundial de Saúde, e depois disso, ajustes feitos, o Ministério da Saúde, grande promulgador dos protocolos e das rotinas nacionais, e depois os outros órgãos abaixo, que logicamente se orientam pelo ministério, e eu tenho sempre dito isso. nosso alinhamento científico e de doutrina é o Ministério da Saúde”, concluiu.

*g1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia