Nutricionista Jennifer Fonseca esclarece ao Programa do Valente os mitos e verdades sobre a alimentação saudável no combate ao coronavírus

A nutricionista Jennifer Fonseca participou do Programa do Valente desta terça-feira, 01, e esclareceu algumas dúvidas sobre os cuidados com alimentação nesse período de pandemia do  novo coronavírus (Covid-19)

Segundo a nutricionista, o  uso da Vitamina D não previne a doença, mas participa do sistema imunológico. “A Vitamina D exerce várias funções, porém para que a vitamina D seja absorvida é necessário ter um intestino saudável”,  esclareceu. Assim, se a pessoa tiver algum problema intestinal, pode ser que o intestino não faça a absorvição da vitamina. A fonte maior de vitamina D é o Sol.   No que se refere aos alimentos, tem a gema do ovo, entretanto, Jennifer explicou que não pode comer  a gema em excesso, pois poder exceder em outros nutrientes.

Quando questionada sobre os produtos alcalinos, Jennifer disse que “o  intestino é nosso segundo cérebro. Como nosso sistema imunológico  depende do intestino, então, quando você consome produtos alcalinos (frutas e verduras) facilita a produção do anticorpos”.  Ela ressaltou que não tem problema  a pessoa com gastrite consumir limão, pois ele é ácido , mas quando chega ao estômago  torna-se alcalino, além disso, é rico em Vitamina C.

A profissional não indica o uso do Complexo de vitamina de A a Z, pois um nutriente compete com o outro. Para ela, o ideal é  tomar cada tipo de  vitamina em horários diferentes, a exemplo, a Vitamina C depois do almoço, a Complexo B pela manhã etc.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia