Suspensão da venda de 11 planos de saúde entra em vigor

A suspensão da comercialização de 11 planos de saúde entrou em vigor nesta quinta-feira, 10, anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 3 de setembro. Com isso, os planos listados não poderão ser comercializados por novos clientes e ao longo de um período de monitoramento de um trimestre, precisam demonstrar melhoras nos resultados.

Os 11 planos suspensos são de duas operadoras, sendo que oito pertencem à operadora Unimed Norte-Nordeste e os outros três são da Unimed de Manaus.

As reclamações correlacionadas à cobertura assistencial ocasionaram a suspensão de novas vendas. De acordo com a ANS, com a medida, os 25.722 usuários desses planos ficam protegidos.

As únicas exceções, relacionado ao impedimento de receber novos beneficiários, são novo cônjuge ou filho de beneficiário e ex-empregados demitidos ou aposentados.

As reclamações no monitoramento da ANS são relacionadas ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou da negativa de cobertura assistencial.

Com isso, a operadora não pode registrar um novo plano que seja análogo ao que foi suspenso. As informações são da Agência Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia