Campanha de Multivacinação é prorrogada até final de novembro na Bahia

As campanhas nacionais de vacinação contra poliomielite e a multivacinação foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. É possível tomar as vacinas em unidades de saúde em toda Bahia.

O público alvo da multivacinação é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas, atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas através de vacinação.

A população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia