Hospital Santa Clara será desmobilizado até a próxima sexta-feira (23)

 

Até o final da próxima semana, o Hospital Santa Clara, que é dedicado ao atendimento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), será desmobilizado. O edifício, localizado na capital baiana, que é objeto de requisição administrativa por parte do Governo do Estado, será devolvido ao proprietário. Aberto no início de maio, a unidade gerida pela Fundação Fabamed, chegou a ter 59 leitos, sendo nove de terapia intensiva (UTI).

Atualmente o hospital conta dez leitos clínicos e nove de UTI, permanecendo internados dez pacientes na enfermaria e seis na ala intensiva. “A desmobilização será gradativa, com a alta ou transferência dos pacientes”, afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia.

De acordo com o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “foram atendidos 863 pacientes na unidade, com uma baixíssima taxa de letalidade”, destaca.

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente. Itens como respiradores, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia