Estúdio Livre realizado no IUR abordou a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata; confira

O Estúdio Livre desta segunda-feira (30) foi realizado no Instituto de Urologia do Recôncavo, no Shopping Itaguari, em Santo Antônio de Jesus, e abordou a importância da prevenção no combate ao câncer de próstata.

Os urologistas Dr. Jackson e Dr. Luciano Peixoto  falaram da  importância do Novembro Azul no trabalho trabalho de conscientização sobre a doença.  Dr. Luciano ressaltou que, embora o número de mortes seja alto, quando o câncer próstata  é diagnosticado precocemente, há um grande chance de cura. São cerca de 70 mil casos  de da doença confirmado por ano, mas, segundo o médico, provavelmente, homens morrem sem o diagnóstico.

O IUR está preparado um novo espaço, com muito mais comodidade para os pacientes, que será inaugurado no próximo ano. De acordo com o médio Dr. Jackson, idade  e genética são os principais fatores para o câncer de próstata.

O programa foi ao vivo pelas redes sociais do Blog do Valente e rádio Andaiá FM e foi realizado no final do mês para lembrar que o Novembro Azul não se restringe ao novembro, Os médicos destacaram que hormônios, impotência , rádio terapia e cirurgias podem ser evitados com a prevenção. O Programa teve a participação também do cirurgião Dr. Antônio Carlos.

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/668614940690136



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia