SAJ: Com apoio da Reconflex, Programa Viver melhor aborda mitos e verdades sobre o sono

 

Foto: Dr. Agenor Afonso

Com o apoio da Reconflex, o entrevistado do  Programa Viver Melhor, desta quarta-feira (18), foi  o neurologista Dr. Agenor Afonso, membro da sociedade brasileira de  neurologia e atende na IMDI CardioCenter em Santo Antônio de Jesus, falando sobre mitos e verdades sobre o sono.

Ele explicou que cada indivíduo tem um ritmo biológico, por isso há uma classificação de grandes dormidores e pequenos dormidores. “Grandes dormidores são as pessoas que necessitam, para passarem bem o dia, uma média de 9 horas de sono por noite, já os pequenos dormidores são pessoas que com 6h de sono já acordam bem”, explicou, pontuando ainda que a maioria dos indivíduos dorme até 7h por noite.

De acordo com o neurologista, dormir menos de 5h por noite acarreta problemas para a saúde, como doenças cardíacas, doenças cerebrais e outras situações.  Ele explicou ainda que, sob o ponto de vista do sono, não é bom ter televisão no quarto. “A TV ligada à noite emite luz azul, que é invisível, e interfere na produção de hormônios ligados ao sono. Então, é um mito dizer que a televisão vai aumentar nosso sono, pelo contrário, na verdade, ela prejudica a qualidade do sono”, afirmou.

Segundo o médico, também não é recomendável fazer atividade física próximo ao horário de dormir, sendo o ideal realizar o treino até 3h antes do horário estipulado de dormir.

 

Confira a entrevista completa com Dr. Agenor Afonso

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/934415950299535



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia