Queiroga: Agora é pátria de máscara; é um pedido que faço, usem a máscara

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criou um slogan para o enfrentamento da pandemia ao anunciar, ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, uma vacina do governo federal contra a covid-19 que, segundo eles, está em fase de teste em humanos e já com protocolo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Na época da copa do mundo, chama de pátria da chuteira. Agora é pátria de máscara”, disse Queiroga, usando duas máscaras de proteção, e também acompanhado do personagem Zé Gotinha, símbolo das campanhas de imunização do Brasil há anos. “É um pedido que eu faço, usem a máscara”, completou, destacando ainda que “se todos usarem máscara, temos poder de bloquear o vírus tanto quanto a vacinação”.

A sinalização de empenho no combate da pandemia do primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontece horas após o Instituto Butantan anunciar detalhes sobre a Butanvac, candidata a imunizante contra a covid-19 que deve ser testada em humanos a partir de abril, caso receba autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

*Istoé



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia