‘Inneuro responde’ estreia no Programa do Valente e tira dúvidas sobre dores de cabeça; confira

Imagem: Reprodução/Blog do Valente

O Programa do Valente estreou nesta quinta-feira (20) o ‘Inneuro Responde’. A programação tirou dúvidas frequentes de ouvintes e internautas sobre cefaleia e enxaqueca.

A dor de cabeça atinge quase todas as pessoas em algum momento da vida e quando frequente, pode indicar algum problema de saúde específico. Sete em cada 100 pessoas passam por isso todos os dias. O problema é comum, mas não deve ser considerado normal

Segundo o Médico Neurologista Dr. Augusto Bastos existem mais de 300 causas para dor de cabeça e muitas são persistentes. Mesmo as mais comuns, como enxaqueca ou cefaleia tensional podem se tornar frequentes ou crônicas e as mulheres são mais propensas a serem acometidas com a dor e cerca de 5% terão mais de 180 dias de dor de cabeça por ano. Conforme explicou, grande culpa das mulheres sofrerem tanto é por conta de carga hormonal.

“Estatisticamente, as mulheres são mais afetadas com a dor de cabeça e também são a maioria que procura ajuda”, esclareceu.

Dr. Augusto alertou ainda sobre o uso indiscriminado de analgésicos. Algumas pessoas acreditam que as medicações de venda não controlada não oferecem grande risco, no entanto as dores se agravam  por abuso de analgésicos e há piora no controle de uma cefaleia pré-existente ao fazer que a resposta aos tratamentos não seja tão boa quanto às pessoas que não têm este problema.

“Por isso é importante consultar um médico neurologista que poderá diagnosticar a causa da dor e instituir um tratamento adequado”, explica.

O Programa  ‘Inneuro Respode’ será exibido todas as quintas-feiras a partir das  18:40 na Rádio Andaiá FM e nas redes sociais do Blog do Valente onde você terá a oportunidade de tirar suas dúvidas com o médico neurologista  Dr. Augusto Bastos.

Confira as dúvidas mais comuns relacionadas à dor de cabeça:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia