Dia Mundial do Rim: Pacientes da Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas afirmam atendimento de excelência

IMG-20220310-WA0044(1)
IMG-20220310-WA0026
IMG-20220310-WA0030

Inaugurada pelo Governador Rui Costa em 22 de outubro de 2020, a Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas se tornou referência em atendimento de excelência. Atualmente atende 130 pacientes, funcionando em 4 turnos e 1.400 atendimentos/mês.

Usuários do Sus assistidos da clínica aproveitaram o Dia Mundial do Rim que acontece nesta quinta-feira, 10, para falar suas experiências.

Raimundo Balbino Souza, 56 anos, realiza diálise há 7 meses. Ele afirma que a inauguração da clínica foi o melhor acontecimento dos últimos anos.

“Fazer meu tratamento aqui em Cruz das Almas é muito bom porque moro em Maragogipe e a distância pra cá é pequena; o atendimento daqui é maravilhoso, funcionários educados, bem preparados e que estão ao nosso lado o tempo todo. Agradeço a Deus e a todos que cuidam da gente”.

Maria da Paixão, 46 anos, moradora de Governador Mangabeira brinca ao afirmar que “começou o tratamento no dia da inauguração da clínica.

“Sou uma das primeiras pacientes, cheguei no dia da inauguração, (rsrs); conheço muito bem essa clínica porque estou aqui desde quando foi inaugurada pelo Governador Rui Costa. Aqui é maravilhoso, médicos, enfermeiros capacitados, os técnicos são diferenciados, estão o tempo todo nos ajudando, sou grata a cada um”.

Emocionado, Geraldo Macedo de Jesus, 64 anos, declara que o atendimento na clínica tem tornado os dias dele mais felizes.

“Eu faço tratamento há 1 ano e dois meses, cheguei aqui muito ruim e desde que iniciei o tratamento me sinto muito bem. Tudo aqui é muito organizado, a equipe muito atenciosa e estão conosco a todo momento. Precisava muito dar esse meu depoimento, essa clínica é um sonho realizado”.

Durante as comemorações do Dia Mundial do Rim, Rita de Cássia Martins Pinto médica nefrologista abordou com pacientes, funcionários e acompanhantes a importância da inauguração da Clínica de Hemodiálise Cruz das Almas e a importância do Dia Mundial do Rim

“O funcionamento pleno desta clínica é de extrema importância, conseguimos amenizar o sofrimento de centenas de pacientes que deixavam suas casas de madrugada pra realizar o tratamento em outras cidades, levavam horas e já chegavam nas Unidades cansados pra fazer o tratamento que leva 4 horas. Hoje, Dia Mundial do Rim aproveitamos para conscientizar sobre o aumento crescente da incidência de doenças renais em todo o mundo, e orientar que precisamos ter uma vida saudável, bebendo água, hidratando bem o corpo, evitando o consumo de proteínas em excesso, evitando o uso de medicamentos por contra própria, enfim, hábitos saudáveis”, destacou.

A coordenadora de enfermagem, Celilucia Santos, agradeceu todos os comentários dos pacientes reforçando o compromisso da equipe em continuar exercendo o trabalho com eficácia e humanização.

“Agradecemos os gestos de carinho de cada paciente, mas não nos envaidece, pelo contrário, aumenta ainda mais nosso compromisso de continuar cuidando de cada um com eficiência, amor e dedicação”, concluiu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia