40 mil estudantes fazem vestibular da UFBA e UFRB

 

Depois de tanta dedicação aos estudos, é chegado o grande momento: hoje é o primeiro dia da prova do vestibular conjunto das universidades federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo Baiano (Ufrb). Quase 40 mil candidatos devem prestar o exame, 8,3% a menos no número de inscritos no ano passado.

As dez questões de português e 20 de ciências naturais (biologia, física e química) esperam pelos vestibulandos hoje. Amanhã, os candidatos respondem a dez questões de matemática, 18 de ciências humanas (história e geografia) e sete de língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês). Em ambos os dias, o período de duração das provas é de cinco horas.

Munidos do documento de identidade e do cartão informativo obtido na internet através do site www.vestibular.ufba.br,  caneta esferográfica preta, lápis e borracha, os estudantes devem chegar ao local da prova antes das 7h50, horário em que os portões serão fechados. A batalha por uma das 5.500 vagas em 95 cursos oferecidos por ambas as universidades vai até amanhã. Entre os guerreiros, está Mirella Santana, 18 anos, que vai tentar ingressar no curso de medicina da Ufba, o mais disputado da seleção. São 27,8 candidatos por vaga. O resultado da primeira fase está estimado para sair no dia 10 de dezembro. As provas da etapa seguinte serão aplicadas entre os dias 16 e 21 de dezembro. A Ufba prevê que, até 31 de janeiro, divulgará os nomes dos novos estudantes das duas universidades federais do estado. Mais informações no site www.vestibular.ufba.br. Fonte: TV Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia